domingo, 21 de fevereiro de 2010
No mundo hoje, as classes populares são desfavorecidas em relação às classes mais altas.
Tais extremos acontecem devido a falha que o governo vem causando à tempos atrás. Conforme essas falhas na educação aconteciam, criava-se escolas, hospitais, mercados, sendo eles particulares, onde se pagava à mais por melhores ensinos e atendimentos. Assim, as classes mais baixas, tornaram-se menos favorecidas do que eram, com os “restos” da educação e da sociedade.
Mas no Brasil, quem movimenta a população, a sociedade, é o dinheiro, tornando a vida mais fácil, para quem o tem.
É obrigação do governo oferecer estudos, discernimento à população, devolver o que é de direito aos cidadãos brasileiros, como cultura, conhecimento, que é a base para a formação do caráter de uma pessoa.
Crianças estão sendo formadas com menos do que o mínimo possui e deveria ser oferecido, causando um enorme buraco na sociedade brasileira, pois não se pode exigir sem se conhecer.
É verdade que as pessoas são livres para buscar o que quiserem neste país, onde tudo entra e sai fácil, sem burocracia nenhuma, mas desde cedo, as crianças são minimizadas, desorientadas do saber. Elas acabam abandonando tudo, sem hábitos, é fácil largar algo que parece ser tão complicado e, correr atrás do mais simples, mas onde se vê um retorno.
Muitas crianças não vão à escola por terem de trabalhar, elas tem de ajudar na renda familiar, mas por começarem cedo, não conseguem buscar algo maior, para subirem de posição na vida.
O Brasil está cheio de círculos, círculos viciosos de onde poucos conseguem sair, e se saem, não saem ilesos.
O que está a meu alcanse para mudar uma parte dessa situação??
Uma bola de cristal talvez...
Será que posso sozinha?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário